Cortinas

A Mr. House confecciona cortinas em diversos modelos e tecidos, sob medida para o seu ambiente e é revendedora autorizada de grandes marcas como: Columbia, Trilho Suisso e Scenare.
Oferecemos a opção de trilho curvo, seja para cortina comum, romana ou painel.
Além disso, utilizamos entretela importada que pode ser passada e componentes de nylon, que não ressecam com o tempo; tudo isso para oferecer um produto realmente de qualidade.
Veja alguns modelos abaixo, com breve descrição:

ROMANA
Modelo feito em “gomos” que se juntam quando é suspensa. Pode ser longa ou curta; de aparência reta quando fechada, utiliza pouco tecido e pode se harmonizar perfeitamente com um xale fino na frente, dando um ar mais sofisticado ao ambiente.
ROLÔ
Perfeita para janelas pequenas, super prática para quartos de pré adolescentes devido ao seu manuseio simples; puxa-se um lado da corda para suspender e o outro para abaixar. Com vários padrões de tecido e cores, é também de fácil limpeza(1 vez por semana), usa-se o bocal escova do aspirador para tirar o pó acumulado e periodicamente recomenda-se uma lavagem completa em empresa especializada), aumentando a vida útil da peça.
BRISE BRISE
Feita em tecidos finos, do tipo voil ou seda, com franzido na parte superior e inferior, presa com vareta ou varão, é ideal para portas ou janelas com pequenas áreas de vidro, onde se quer reduzir a transparência.
MODELO COM ALÇAS
Super decorativa, podem ser feitas com botões nas alças ou simples, trazendo um toque alegre ao ambiente; muito utilizada em quartos de criança, porém tem a desvantagem de não deslizar no varão com facilidade. Perfeita para fazer o bandô fixo com lacinhos e apetrechos, sobrepondo à cortina que abre e fecha.
PREGAS AMERICANAS
Modelo clássico, com ótimo caimento, pode ser instalada tanto em cortineiro com trilho como em parede utilizando varão comum e argolas, que podem nesse caso, ficar aparentes destacando os acessórios ou totalmente ocultas, de acordo com a preferência do cliente ou ainda, no varão especial TS.
PREGAS MACHO/FÊMEA
A diferença básica entre uma e outra é o volume do tecido que no caso da prega macho, fica concentrado na frente e na prega fêmea fica concentrado atrás, deixando em ambos os casos um caimento reto e elegante. Podem ser usadas em varões com argolas ou em cortineiros com trilho.
MODELO WAVE TS
Prática, caimento perfeito e ideal para ambientes com cortineiro (gesso ou madeira com espaço mínimo de 12 cm de largura, pois o sistema forma ondas de 10 cm), podendo também ser instalada em paredes, com varão especial TS.
Neste modelo, a barra não deve arrastar no piso para ter um caimento perfeito.pois o sistema forma ondas de 10 cm), podendo também ser instalada em paredes, com varão especial TS.
Neste modelo, a barra não deve arrastar no piso para ter um caimento perfeito.
MODELO COM ILHOSES
Traz beleza ao ambiente; com caimento impecável, destacando-se os acessórios, que podem ser nas cores branco, cromado, dourado, titânio, ouro velho, aço escovado ou nos padrões de madeira. Embora, normalmente se coloque com 15 a 20 cm acima da janela, pode se colocar próxima ao teto, deixando a impressão de um pé direito mais alto.
Para evitar que o tecido desfie na lavagem, nossas cortinas nesse modelo têm acabamento em zigue-zague no local dos ilhoses, que devem ser retirados para não serem danificados.

FRANZIDO SIMPLES
Mais utilizado em forros (que ficam atrás da cortina principal), é também utilizado em cortineiros, onde o franzido fica oculto.Uma das vantagens desse modelo,além da simplicidade, é a liberdade de se colocar a concentração de tecido que desejar, principalmente nos “VOAIS”, de acordo com a transparência que se quer ter.

FRANZIDOS ESPECIAIS TS
Possuímos vários modelos de franzidores especiais da Trilho Suíço como Júlia 80 mm, Carmen 80 mm, Jazz 65 mm, Viena 50mm ou 80 mm e outros, que conferem beleza e simplicidade às cortinas.

PAINEL
Elegante e prática, essa cortina oferece amplitude ao ambiente e é perfeita para grandes vãos como sacadas. O trilho deslizante de fácil manuseio através de comando por cordas, proporciona movimento leve e suave. Pode ser fixada na parede ou no teto.